quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Meu Top 10

Bom , para começar, nada melhor (ou pior rs)do que mostrar meu Top 10 pessoal, com breves comentários...assim já vão familiarizando com meus gostos, se é que isso é possível...mas já adianto :
- As notas dos filmes são assim, ''quebradas'', pq eu tenho um jeito diferente,digamos, de avaliar os filmes:dou nota separada para cada quesito que selecionei (roteiro,direção,parte técnica,etc) e depois faço uma média final;
- Muita gente fica na dúvida se cota o filme por notas (de 1 a 10) ou por estrelinhas (de 1 a 5), eu tbm fiquei na dúvida, e pra resolver isso decidi colocar as duas opções - a nota(pra quem prefere) e do lado,o equivalente em estrelinhas,ou melhor,asteriscos (pra quem prefere);
Vamos lá:

10° Pearl Harbor (2001)
nota 10 *****
de Michael bay
com Ben Affleck, Josh Hartnett, Kate Beckinsale, Cuba Gooding Jr., Jon Voight, Alec Baldwin
Esse faz parte da lista ''filmes que ninguem gostou mas eu adorei'', e não sei se foi pq tava passando por um momento delicado qdo vi o filme, ou se foi por ter gostado mto mesmo, só sei que o filme me causou emoções diferentes, fora os efeitos e a trilha q são ótimos.

Armageddon (1998)
nota 10 *****
de Michael Bay
com Bruce Willis, Ben Affleck, Liv Tyler, Billy Bob Thornton,Steve Buscemi, Michael Clarke Duncan, Will Patton, Owen Wilson
Outro que faz parte da lista ''...ninguem gostou mas eu adorei''....gostei de tudo no filme, desde a perfeita trilha sonora até o final melodramático exagerado...fora as partes cômicas,os efeitos...enfim, é um desses que tbm me causou emoções diferentes, por isso está aqui.


Blade - o caçador de vampiros - (1998)
nota 10 *****
de Stephen Norrington
com Wesley Snipes, Stephen Dorff, Kris Kristofferson
A cena inicial desse (a sequência toda na boate) é uma das melhores cenas q já vi, e pra quem gosta de ação, boas tiradas e vampiros, é um prato cheio.Não conheço a HQ, mas aposto que a adaptação para o cinema ficou mto melhor.

O Rei Leão (1994)
nota 10 *****
de Robin Minkoff, Roger Allers
vozes de Matthew Brodderick, Rowan Atkinson, Whoopi Goldberg, Jeremy Irons
Mágico.Essa é a palavra que descreve o filme pra mim.Considero a melhor animação de todos os tempos,roteiro perfeito e belas canções.Foi um dos filmes que me fizeram gostar de cinema.

O Sexto Sentido (1999)
nota 10 *****
de M. Night Shyamalan
com Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette, Olivia Williams
Brilhantemente escrito e dirigido, é considerado por todos um dos melhores suspenses de todos os tempos, graças a sua originalidade e a seu final sensacional.Um dos poucos filmes que me fizeram arrepiar.

O Predador (1987)
nota 10 *****
de John McTiernan
com Arnold Schwarzenegger, Carl Weathers, Elpidia Carrillo
grande clássico que une aventura e ficção e praticamente alavanca a carreira de Schwarzenegger...original e cheio de ação, será sempre um dos meus preferidos.

Jogos Mortais (2004)
nota 10 *****
de James Wan
com Leigh Wahnnell, Cary Elwes, Dany Glover, Tobin Bell
Esse já se tornou cult dos tempos modernos, e merecido.Prende a atenção do início até o fim.O roteiro tem algumas falhas sim e tal, mas o inesquecível final faz a gente esquecer tudo.Gostei muito tbm do ''mote'' do assassino para jogar com suas vítimas.Pena que as sequências não chegaram ao nível desse.

Um Drink no Inferno (1996)
nota 10 *****
de Robert Rodriguez
com George Clooney, Quentin Tarantino, Harvey Keitel, Juliete Lewis, Salma Hayek, Ernest Liu
Filmaçooooo...diversão de primeira.Muito legal a mistura que fizeram, drama, comédia, trash, aventura, e ainda um elenco de primeira, com vampiros, personagens e situações impagáveis...

Se7en (1995)
nota 10 *****
de David Fincher
com Morgan Freeman, Brad Pitt, Kevin Spacey, Gwyneth Paltrow
Melhor filme de serial killer já feito, com uma trama originalíssima e brilhante, fora o final, sensacional.Considero um dos melhores roteiros já feitos, com ótima direção de Fincher e grande elenco.

Coração Valente (1994)
nota 10 *****
de Mel Gibson
com Mel Gibson, Sophie Marcau, Catherine McCormack, Angus McFayden, Patrick McGoohan
Épico emocionante, que faz rir, chorar, refletir....5 Oscars foram pouco..merecia ter ganho todos.Um dos poucos filmes que dosam, na medida certa, tudo que o cinema pode oferecer.Lutas, paixões, morte, traição, aventura,guerra, lição...e a trilha sonora é soberba.Inesquecível.


Um comentário:

Dewonny disse...

1-O Predador. Nota 10! (esse eu assino em baixo..hehe..)
2-Coração Valente. Nota 10! (tbm assino em baixo..hehe..)
3-Seven. Nota 9.5!
4-Um Drink no Inferno. Nota 9.0!
5-O Sexto Sentido. Nota 9.0!
6-Jogos Mortais. Nota 8.5!
7-Blade - O Caçador de Vampiros. Nota 8.0!
8-Pearl Harbor. Nota 7.5!
9-Armageddon. Nota 6.0! (legalzinho..rs..)

Ps.: "O Rei Leão" eu ñ vi!
Abs!!!