terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Beijos e Tiros

Kiss Kiss, Bang Bang (2005)
de Shane Black
com Robert Downey Jr., Val Kilmer, Michelle Monaghan

Ao fugir da polícia Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), um ladrão fracassado, invade um teste para atores e acaba sendo enviado para Hollywood para trabalhar. Lá ele participa de um "laboratório" com um detetive particular para um papel e se vê em meio a uma complicada trama que envolve um assassinato. É quando Lockhart acaba se relacionando com uma antiga paixão dos tempos de escola.
Começa lento, mas logo pega um ritmo bom, com uma boa química entre os protagonistas (Val Kilmer como detetive gay é demais) e momentos engraçadíssimos.Tem uma trama bem amarrada tbm, mas as partes mais legais do filme são as que envolvem as trapalhadas de Robert Downey Jr. e a impaciência de Val Kilmer.Só não gostei da narração do personagem, pois tentando ser engraçado acaba forçando demais, tornando a narração boba e sem utilidade.Mas é um filme bem legal, movimentado e engraçado, sem ser clichê.
nota 7

Um comentário:

Fabiano Augusto disse...

Muito boa surpresa esse filme. Roteiro bem elaborado com uma ótima dose de humor. E Val Kilmer está impagável no seu papel.
Uma curiosidade: para ajudar no tratamento de recuperação das drogas e do álcool de Robert Downey Jr., Val Kilmer se recusou a ingerir bebidas alcóolicas durante as filmagens. Atitude muito legal essa.