quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Linha Mortal

Flatliners (1990)
de Joel Schumacher
com Kiefer Sutherland, Kevin Bacon, Julia Roberts, William Baldwin, Oliver Platt

Cinco estudantes de Medicina resolvem fazer uma ousada experiência: atravessar a fronteira da morte e retornar para contar ao mundo o que acontece depois que uma pessoa morre.
Gostei muito da ''primeira parte'' do filme, que explora o interesse e a busca dos amigos pela experiência.A segunda parte, a das consequências das experiências, me parece que foi colocada ali só para encher linguiça, já que na minha opinião não teve muito(ou nada) a ver com a idéia inicial do filme, deixando ele um pouco confuso e ainda mais ''forçado''. Acho que faltou uma abordagem melhor do assunto, explicando melhor o que realmente aconteceu nas experiências (ou talvez a idéia era deixar no ar mesmo...).No final das contas não foi o que eu esperava, mas tbm não é um filme ruim...até pq o elenco é de primeira e o tema é bem interessante. nota 6

2 comentários:

Fabiano Augusto disse...

Filme que vi há muito tempo mas que me deixou boas lembranças devido aos calafrios que despertou na minha infância.

Dewonny disse...

Tbm vi a muito tempo atráz, só revendo pra avaliar, mas lembro de ter gostado..abs!!!