sábado, 28 de abril de 2007

Janela Indiscreta

Rear Window (1954)
de Alfred Hitchcock
com James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey, Thelma Ritter

Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.
Meu primeiro filme do Hitchcock, e devo dizer que não gostei tanto como deveria (!?).Digo isso porque todos que conheço (ou pelo menos a grande maioria) acham o filme uma obra-prima.Concordo que a fotografia e direção são excelentes, tem diálogos maravilhosos, que todo o elenco está bem e que Hitchcock consegue criar um baita suspense dispondo apenas de uma janela num quarto, mas não achei tudo tão perfeito assim.Talvez porque o final não tenha me surpreendido, ou porque criei expectativas demais.Mesmo assim, o filme é muito bom.nota 8

Um comentário:

Dewonny disse...

Eu sou um dos q acha uma obra prima do mestre do suspense, vi apenas duas vezes, mas já faz um bom tempo, preciso rever com urgência..mas de todos q já vi dele, é o meu number one..seguido por "Psicose", "Os Pássaros", "Um Corpo Que Cai", "Intriga Internacional" entre outros..