sexta-feira, 4 de maio de 2007

Medo

A Tale of Two Sisters / Janghwa, Hongryeon (2003)
de Ji-woon Kim
com Su-jeong Lim, Geun-yeong Mun, Jung-ah Yun, Kap-su Kim

Duas irmãs órfãs de mãe (Su-mi e Su-yeon, a mais nova) retornam para casa após um tratamento psiquiátrico. Chegando lá descobrem que o pai está morando com outra mulher, ou seja, uma madrasta. Uma mulher com um comportamento temperamental e imprevisível. Com o passar do tempo o clima de tranquilidade vai se desmoronando com pequenas brigas familiares que vão aumentando cada vez mais.
Pouco a pouco a situação vai ficando cada vez mais tensa. Para complicar ainda mais, ruídos estranhos de passos durante noite indicam que a família não está sozinha em casa.
Outro ótimo filme vindo do oriente - Coréia do Sul - que mais uma vez surpreende por tudo no filme ser acima da média, desde as atuações até o brilhante roteiro.Ensina como fazer um bom filme de terror sem apelar para violência ou cenas grotescas, trabalhando o lado psicológico - o que é mais assustador ainda.Pena o roteiro ser muito complexo, que apesar de deixar o ponto principal um tanto claro, tem muitas situações difíceis de entender completamente.Ah, e o horrível nome em português que deram ao filme não merece nem comentários. nota 8

2 comentários:

Dewonny disse...

Achei excelente, complexo, confuso, mas é um filme q prende a nossa atenção até o final, e o terror é mais psicológico do q visual, outro fato interessante..sem dúvida um belo exemplar do gênero..nota 9.0..

Fabiano Augusto disse...

Filme excepcional. O desenvolvimento lento vai nos inserindo aos poucos na mente da personagem principal. Os detalhes são todos importantes para a interpretaçao do filme. E o final é fodão.