quinta-feira, 10 de maio de 2007

Batalha Real

Batoru Rowaiaru / Battle Royale (2000)
de Kinji Fukasaki
com Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda, Taro Yamamoto

Essa trama de ação se passa em um século 21 alternativo, quando o Japão passa por uma grave recessão, com alto grau de delinqüência juvenil e evasão escolar. Para combater isso o governo sugere uma atitude extrema: cria um programa de sobrevivência para jovens recrutados em todas as escolas do país. É quando entre em cena o professor Kitano (Takeshi Kitano de Zatoichi) e seus 42 alunos. Todos são levados para uma ilha deserta e recebem um kit de sobrevivência com alguns suprimentos e armas. Eles devem ficar no local durante três dias, mas apenas um deve sobreviver, caso contrário todos serão mortos.
Interessante filme japonês, mas ainda assim eu achei uma ótima idéia mal explorada.A começar pelos exageros - coisa que talvez seja até proposital - mas tira um pouco da eficiência da estória.Acho também que poderiam ter explorado mais o comportamento dos jovens na ilha e fora que não gostei do final.Mas, repito, é um filme bem interessante, tem bons momentos e não deixa de ser um retrato da sociedade.nota 6,8

2 comentários:

Dewonny disse...

Achei bem irado e interessante essa produção japonesa, um filme original q faz o estilo ame ou odeie, eu adorei..nota 8.5..

Dewonny disse...

Tbm comentei ele no meu blog, junto com a continuação, q é inferior, mas valeu a pena conferir..flw..