quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A Maldição da Flor Dourada

The Curse of the Golden Flower (2006)
de Yimou Zhang
com Chow Yun Fat, Gong Li, Jay Chou, Liu Ye

China, final da Dinastia Tang, século X.

Na véspera do Festival Chong Yang Festival, flores douradas enchem o Palácio Imperial. O Imperador regressa inesperadamente com o seu segundo filho, o Príncipe Jai . O pretexto é celebrar as festividades com a família, apesar da relação fria que mantém com a Imperatriz .
Há já vários anos que a Imperatriz e o Príncipe Coroado, Wan, seu enteado, mantém, uma relação ilícita. Sentindo-se prisioneiro, Wan sonha em escapar do palácio com a sua secreta apaixonada, Chan , filha do médico imperial.
Na verdade o filme é sobre a decadência de toda essa família imperial aí...diferentemente dos seus filmes anteriores (o excelente ''Herói'' e o bom ''Clã das Adagas Voadoras'') o novo filme de Yimou Zhang tem menos ação e tenta se concentrar mais nos personagens.Mas assim como nos outros filmes, o visual é belíssimo, destacando a fotografia colorida e os figurinos.Ação mesmo só na (muito legal, mas curta) batalha final. Achei a trama um tanto, sei lá, simples demais (até chata), sem falar q deixa algumas coisas sem explicação.O filme é bem inferior aos outros dois, tanto em estória como em ação.Mas acho q estou sendo exigente demais, pois vai ser difícil fazer algo comparável a ''Herói''. Em ''A Maldição da Flor Dourada'', só seu belo visual não basta para poder recomendá-lo. nota 6

2 comentários:

Dewonny disse...

To doido pra ver esse filme..

Dewonny disse...

Já vi...e achei uma baita filmaço de Yimou, claro q é inferior ao Herói, mas isso ñ impede de conferirmos o espetáculo q é num todo essa super produção..gostei da história e as cenas de ação são ótimas e sensacionais...nota 9.0..com louvor..hehe..flw..abs!!