quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Asoka

Asoka (2001)
de Santosh Sivan
com Shahrukh Khan, Kareena Kapoor, Ajith, Danny Denzongpa

Grandiosa produção sobre a vida do imperador budista indiano Asoka, que assumiu o trono no século III a. C. e foi responsável por transformar o Budismo em uma religião mundialmente conhecida. Para ampliar as fronteiras de seu Império, Asoka dá início a uma das batalhas mais sangrentas da história da Índia e mata milhares de pessoas para garantir a expansão do seu já vasto Império. Apesar de sua vitória incontestável no campo de batalha, Asoka renuncia ao trono como forma de redimir-se de sua ambição sem limites e crueldade extrema. A partir de sua renúncia, Asoka inicia uma busca incessante em busca de paz e iluminação.
Surpreendente produção Indiana que nos faz lembrar grandes épicos hollywoodianos...claro, guardadas as devidas proporções, pois ao mesmo tempo que no filme indiano os figurinos, a fotografia e os diálogos estão bem, as partes que envolvem batalhas estão muito fracas.O filme é longo (quase 3 horas!) e por isso as vezes se torna cansativo e arrastado...as melhores partes são as que envolvem o príncipe Asoka e a princesa Kaurwaki (lindíssima) e, para o meu espanto, algumas partes hilárias do filme tbm (não sabia que os indianos tem tão bom humor assim).
Se tivessem investido mais em cenas de batalhas, seria um épico grandioso.Mas se tratando de um filme indiano, já tá acima da média. nota 6

Nenhum comentário: