quinta-feira, 22 de março de 2007

O Protetor

Tom yum goong / The Protector (2005)

De Prachya Pinkaew

Com Tony Jaa, Petchtai Wongkamlao, Bongkoj Khongmalai, Xing Jing


Kham, um jovem lutador, precisa ir para a Austrália recuperar seu elefante roubado. Com a ajuda de um detetive, Khan tem que lutar contra todos, incluindo uma gang liderada por uma mulher maligna e seus dois guarda-costas mortais.

Segundo filme que assisto com essa jovem promessa tailandesa, Tony Jaa, e aqui ele denovo arrebenta.Apesar de aqui a fotografia estar melhor,ainda acho Ong Bak (filme que o revelou) um pouco superior, principalmente no desenvolvimento das lutas; mas esse também guarda bons momnetos, principalmente no final e na luta contra o capoeirista, onde achei que, especificamente essa luta, acabou de um jeito um tanto rápido demais...mas as coreografias são para ver e rever. Pena que a trama do filme é muito simples e fraquinha, além de ter muita enrolação....já que eles não tem criatividade para o roteiro, poderiam partir um pouco mais rápido pras lutas, que é o que eles – e principalmente Tony Jaa -sabem fazer melhor .Pra quem gosta de filmes de luta e gostou de Ong Bak, esse, apesar de um pouco inferior, tbm é recomendado.nota 7

3 comentários:

Dewonny disse...

Discordo ora bolas..rsrs..eu achei a história boa, pra um filme de ação está bem razoável, ñ dá pra exigir muito de uma produção asiática (ainda mais da tailândia q fica pra tráz em comparação aos filmes da chine e coréia), uma história do tipo "A Indentide Bourne", "A Supremacia Bourne"...hehe...e achei a desse um pouco melhor q o Ong-Bak, mas o q importa aqui são as lutas, pancadaria é o q ñ falta e pra mim isso é o principal a ser avaliado num filme de artes marciais, a história pra mim é o de menos ficando assim num segundo plano, dalhe Tony Jaa..nota 9.0..flw..abs!!

Unknown disse...

Eu estava desanimado, porque adoro esse tipo de filme e ultimamente o mercado anda carente. Mas quando assisti ao filme "O Protetor", fiquei surpreso com o estilo do Ator. Achei excelente as lutas. Até pulei da cadeira. Sensacional. nota 10.
Orlando

Enéias Aramis disse...

Então... Me surpreendi muito com esse filme analisando os recursos dos criadores. Porem um filme sensacional, principalmente na parte em que eles gravam em apenas um Take com steadycam movel, a pancadaria subindos as escadas, tudo perfeito sem cortes. Essa acredito que nem os americanos conseguem fazer...